A vitória por 3 a 0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, nesse domingo (22/1), foi decisiva para o América chegar com máxima confiança para o duelo contra o Palmeiras na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na fase de classificação, o clube mineiro já tinha desbancado outro grande paulista, o São Paulo — vencido por 3 a 1 na terceira fase.
O defensor do América, Júlio, disse que a vitória sobre o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro dá confiança para o time buscar o bi da Copinha.
A coletiva da FPF para a final teve a presença dos técnicos das duas equipes, Paulo Victor Gomes, do Palmeiras, e Mairon César, do América; além dos capitães
dos dois times, Henri e Júlio, respectivamente. Os treinadores projetaram a decisão;
Ambos os técnicos finalistas destacaram a força coletiva dos seus elencos, o atual campeão Palmeiras manteve quase toda a base do time titular em relação ao ano passado, assim como o América, que só trocou o técnico para a disputa desse ano;
Durante a coletiva, a Federação confirmou que a final será disputada no Canindé e que a fornecedora de material esportivo do torneio, a Penalty, doará materiais esportivos para todas as sedes da competição.