De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nove veículos se envolveram na batida, dentre eles um ônibus. A dinâmica de como teria ocorrido ainda não foi informada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. A Unidade de Suporte Avançado (USA) se encontrou com a equipe da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros no Batalhão. Os militares já tinham prestado os primeiros atendimentos a duas vítimas que estavam em estado mais grave.
Leia: Engavetamento de dez veículos interdita a BR-381, Fernão Dias, em Contagem A primeira, um homem de 59 anos, estava consciente, com suspeita de lesão grave no fígado. E a segunda, um menino de três anos, também estava consciente. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). A equipe da USA os levou para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
No local, a Unidade de Suporte Básico (USB) assumiu o atendimento de uma jovem, de 26 anos, mãe da criança. Ela já tinha recebido imobilização no braço direito por militares do Corpo de Bombeiros e também foi levada para o CSSJD.
Leia: Engavetamento envolve quatro carros e fere ocupantes Outras três pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Complexo de Saúde. A idade delas não foi divulgada.
A ocorrência ainda está em andamento e o trânsito segue lento. O fluxo está sendo desviado para a marginal.
*Amanda Quintiliano especial para o EM