A vitória deixou o Minas novamente na vice-liderança, com 28 pontos. O time mineiro está empatado com o Osasco, mas leva vantagem por ter perdido menos sets na Superliga. O Sesi Bauru parou nos 22 pontos e está em sétimo lugar.
A ponteira Pri Daroit foi a principal pontuadora da partida, com 13 acertos - nove ataques positivos, três saques vencedores e um bloqueio eficaz. Outros destaques do Minas foram as centrais Thaisa e Carol Gattaz, cada uma anotando 11 pontos, assim como a oposta Kisy.
Eleita a melhor em quadra, Thaisa recebeu o Troféu VivaVôlei e exaltou a melhora gradual da equipe ao longo da competição. ""Foi uma vitória importante para nos mostrar que é preciso acreditar no processo. A equipe passou por mudanças significativas e, agora, os resultados estão aparecendo. Ainda temos que evoluir em muitos aspectos, mas vamos seguir trabalhando forte e cuidando uma das outras", declarou.
COPA BRASIL
O Minas emenderá viagem ao interior do Paraná, visando ao início do returno da Superliga. As mineiras terão pela frente o Maringá, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Chico Neto. Em seguida, as minas-tenistas voltarão as atenções para a Copa Brasil. Nas quartas de final, o MTC terá pela frente o Pinheiros, em 2 ou 3 de fevereiro, na Arena UniBH.
Super Esporte