Entre os destaques, é possível citar Tostão, um dos maiores da história do futebol e, mais recentemente, Danilo e Richarlison, que participaram da Copa do Mundo no Catar de 2022 com a Seleção Brasileira. O América ficou com o vice da Copa São Paulo após a
derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Estádio do Canindé, na quarta-feira (25/1). Ao todo, além do revés, foram oito vitórias, 23 gols marcados e cinco sofridos. A última vez que o clube havia
chegado à final da principal competição de base do Brasil foi em 1996. Naquele ano, venceu o clássico contra o Cruzeiro por 2 a 1.
Daquela geração, surgiram outros grandes nomes, como o ex-zagueiro William 'Capita', o ex-volante Gilberto Silva, o ex-lateral Evanílson e o ex-atacante Rinaldo.
Destaques do América na Copinha de 2023
Com a boa campanha neste ano,
alguns destaques devem ser promovidos ao profissional. Casos dos meio-campistas Breno e Mateus Henrique, além dos pontas Luan Campos e Adyson. Em fim de contrato,
o goleiro Cássio negocia renovação com o clube e também é cotado com projeção nacional, mas ainda não deve receber chances no time principal.
Vice-artilheiro da Copinha com seis gols em nove jogos, Renato Marques é outro que possivelmente precisará aguardar por oportunidades.
O centroavante de 19 anos vê forte concorrência no elenco do Coelho, que já conta com Aloísio, Mastriani, Henrique Almeida e Wellington Paulista na posição. Atualmente o grupo do América conta com quatro atletas revelados na base. São eles os laterais-direitos Arthur e Thalys e os meias Rodriguinho e Matheusinho.