O resultado garantiu a primeira posição do Grupo A para a Seleção Brasileira, que lidera com 10 pontos e está classificado para o Hexagonal final, onde serão disputadas quatro vagas para o Mundial Sub-20.
O jogo
Apesar da vitória, o Brasil começou mal a partida. Mesmo com o time reserva, a Seleção repetiu os problemas do empate contra Colômbia no último jogo. Muitos passes entre zagueiros e volantes, sem progressão ao campo de ataque.
Aos 21 minutos, Kevin Pereira recebeu inversão de bola, dominou em velocidade e invadiu a área. O atacante paraguaio chutou cruzado e o desvio no zagueiro tirou as chances de defesa do goleiro Kaique. O lado direito de ataque do Paraguai foi o mais acionado, explorando as costas do lateral brasileiro.
Entretanto, a Seleção Brasileira levou perigo nas bolas paradas. Cria do Palmeiras, Luis Guilherme cobrou falta perigosa aos 9 minutos e obrigou o goleiro paraguaio a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, também em cobrança de falta, o zagueiro Jean cabeceou na trave.
Na jogada seguinte, o Brasil chegou com velocidade pelo centro do campo, Renan Viana brigou pela bola na área e sobrou para Stênio, que mandou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira melhorou seu desempenho. Aos 9 minutos da segunda etapa, Pedrinho cobrou escanteio e o volante Ronald subiu mais que os defensores paraguaios para cabecear no gol.
Após a virada, o técnico Ramon Menezes colocou em campo os titulares como Marlon Gomes e Vitor Roque. Aos 36 minutos, o atacante do Athletico-PR quase ampliou o placar. Vitor Roque invadiu a área, chutou forte, mas o goleiro Talavera fez boa defesa.
Nos minutos finais, o Paraguai ensaiou uma pressão pelo empate, com bolas lançadas na área, mas não funcionaram. O Brasil segurou o resultado e garantiu a vitória na quinta rodada do Sul-Americano.
Super Esporte