"O entrosamento com a equipe vai ganhando com o tempo, com mais semanas de treinamentos. Aos poucos, estamos melhorando. Eles estão me conhecendo melhor também, porque eu chego já em um grupo que, praticamente, 80% ficou do ano passado para cá. Então, eu chego em um grupo já montado e isso facilita a minha adaptação", afirmou o atleta de 28 anos, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (27/1).
O América segue com a sua base, como destacado por Mateus Gonçalves. Mesmo assim, o ponta foi titular logo na sua estreia, atuou por 70 minutos e deu uma assistência para o gol de Juninho. Com muita dedicação dentro de campo, o jogador ressaltou as suas características e alguns aspectos táticos da sua atuação.
"Eu acho que todos nós da equipe temos funções a cumprir e o que eu tento mais fazer é treinar na intensidade, no limite, para ser um jogador cada vez mais completo. E, neste jogo contra o Pouso Alegre, eu consegui fazer bastante coberturas, bastante ida e volta, que eu acho que é a função de um extremo completo hoje", pontuou Mateus.
O ponta do América ainda falou sobre a sua parceria com o lateral-direito Nino Paraíba, que também estreou diante do Pouso Alegre. Mateus Gonçalves prometeu auxiliar bastante na marcação, possibilitando o apoio do lateral-direito.
"Converso bastante com o Nino Paraíba. Às vezes ele estará apoiando lá e eu vou defender para ele, porque o mais importante é a unidade. Então, tem esse entrosamento. É claro que está tudo muito recente ainda e o professor está vendo as melhores opções, mas cabe a nós entrar em campo para fazer o melhor, tanto para frente, quanto para trás", concluiu o atacante.
O América de Mateus Gonçalves entra em campo contra o Villa Nova no domingo (29/1), às 18h30, no Independência. Este jogo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2023.
Super Esporte