Bolsonaro apoia o candidato Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, na eleição para a presidência Câmara. Oposição reclama da interferência do Palácio do Planalto na disputa. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) a intenção de "influir" na presidência da Câmara por meio de deputados do PSL. Bolsonaro deu a declaração após uma reunião com deputados do partido, em conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.
"Viemos fazer uma reunião com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esse parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", afirmou o presidente.
A eleição para a presidência da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira (1º). O candidato de Bolsonaro é o deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do Centrão. O adversário de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Deputados da oposição têm reclamado de interferência do Palácio do Planalto na eleição da Câmara.
De acordo com o blog da Andréia Sadi, auxiliares presidenciais vêm levantando o mapa de cargos de primeiro e segundo escalão de deputados federais, para usar os postos como moeda de troca na disputa da Câmara.
VÍDEOS: veja as últimas notícias de política