Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Minas Gerais

Obra do viaduto dos Três Poderes entra em fase de conclusão em Juiz Fora


Guindaste para elevação da estrutura será instalado até sábado (30). Intervenção começou em 2019 e previsão de término é no primeiro semestre de 2021. Guindaste para obra do Viaduto dos Três Poderes em Juiz de Fora

Cláudia Oliveira/G1

A obra do viaduto Helio Fádel Araujo, conhecido como Três Poderes, entrou na fase de conclusão nesta semana.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que entre esta terça-feira (26) e sábado (30), parte do estacionamento do Executivo será interditada para instalação e trânsito de um guindaste utilizado para a elevação de grande trecho da estrutura.

De acordo com a Secretaria de Obras, a chegada do veículo ocorreu na tarde desta terça-feira e a montagem acontece nesta quarta-feira (27), e na sexta-feira (29) e sábado (30) ocorrem os processos de desmontagem e retirada do equipamento.

O içamento da estrutura metálica do último vão do viaduto será feito na tarde de quinta-feira (28) a partir das 14h, de acordo com a liberação por parte da MRS Logística.

Com relação à ferrovia, a assessoria da MRS informou que não haverá reflexos diretos na operação da empresa, visto que o serviço será realizado no dia em que já havia programação para a interrupção da circulação dos trens para manutenção.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) não haverá interferências no tráfego de veículos na Avenida Francisco Bernardino em decorrência da operação.

A construção tem o objetivo de desafogar o trânsito em pontos estratégicos da região central, como a Avenida Rio Branco, uma opção para o tráfego e para a melhoria da mobilidade urbana.

A obra está entrando em fase de conclusão, com a pré-laje e concretagem. A expectativa da Prefeitura é a de que essa obra seja entregue em maio de 2021.

Viaduto dos Três Poderes

Local onde será construído o Viaduto em Juiz de Fora

Google Maps/Reprodução

A construção do Viaduto dos Três Poderes foi iniciada em dezembro de 2019. O prazo de conclusão dos trabalhos previsto no contrato é de 15 meses e vai custar R$ 12.718.022,24. A empresa Marco XX, responsável pela obra, venceu a licitação em setembro do ano passado.

O projeto prevê a ligação da Avenida Francisco Bernardino e a Ponte Wilson Coury Jabour passando sobre a Rua José Calil Ahouagi e se estendendo pela Rua Padre Júlio Maria e ligar os dois lados da Avenida Brasil.

A estrutura terá pista dupla e mão única, fazendo binário com a Rua Benjamin Constant que, posteriormente, também terá viaduto. A construção irá passar em frente ao prédio da Justiça Federal, com objetivo de melhorar a fluidez do trânsito para quem transita pela Região Leste.

Em maio do ano passado, a Prefeitura informou que os recursos financeiros para a construção do viaduto estavam garantidos mesmo com a pandemia de Covid-19.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!