A gente viu o América jogando muito forte até os 30 minutos, fazendo tudo que a gente pede para a equipe. Demos uma diminuída, acabamos errando alguns passes e permitimos que o Villa melhorasse na partida. Voltamos para o segundo tempo e marcamos o segundo gol. Quando tivemos a oportunidade de decretar a vitória, erramos em um lance de saída de bola e levamos o 2 a 1. A partir daí, ficou um jogo mais difícil", avaliou.
Os dois gols da vitória do América foram marcados por Aloísio, aos 21 do primeiro tempo e aos 14 do segundo, em cobrança de pênalti. O Villa Nova descontou com Dodô, na jogada em que Martínez perdeu a bola para Léo Reis, como citou Mancini,
"Tenho ajustes para fazer na equipe, sim. Mas saio satisfeito. Ganhamos um jogo difícil, um clássico, e fizemos seis pontos em dois jogos. Isso tem que ser valorizado, pois estamos em um começo de temporada", complementou Mancini.
Clássico em Brasília
Com seis pontos na liderança do Grupo B, o América tem clássico contra o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Mineiro. A partida será no sábado que vem (4), às 16:30, no Mané Garrincha, em Brasília. Focado no rival, Vagner Mancini explicou como será a preparação para o confronto.
"Em um clássico, você precisa se preparar de uma forma diferente. O Cruzeiro é um grande adversário do América. Vamos montar uma estratégia que seja mais perto da eficiência daquilo que o treinador pensa. Quero focar bem durante a semana, mostrar os jogos, mostrar vídeos, para que podermos ter uma grande porcentagem de êxito", comentou.
Super Esporte