"Não veio o título, mas veio uma grande participação (na Copa São Paulo). Ficamos orgulhosos do trabalho feito pelo Maron (César) e toda a comissão técnica. Embora não tenha sido campeão, o América jogou de uma forma parecida com uma forma que eu penso do futebol. Hoje, temos o América no profissional e no sub-20 jogando quase da mesma forma", elogiou.
"Eu me sinto na obrigação de dar espaço a esses jogadores. Ainda não sei o número de jogadores. Espero que todos transitem pelo profissional. A princípio, a intenção é que cinco ou seis façam parte do nosso elenco, mas isso não quer dizer que eles não vão jogar pelo sub-20. Mesmo com as boas atuações, não é um processo simples sair do sub-20 e enfrentar uma pressão diferente em um jogo profissional", complementou.
A boa campanha na Copinha foi o ápice de um time que tem acumulado bons resultados na base. Após uma série de oito vitórias consecutivas na competição, o
América foi derrotado na final por 2 a 1 pelo Palmeiras, na última quarta-feira (25/1).
Do elenco vice-campeão da Copinha, passam a integrar a equipe de cima o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, o lateral-direito Mateus Henrique, o meia Breno e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques.
As promoções ao time de cimaforam definidas em reunião entre a comissão técnica, o diretor de futebol Fred Cascardo e o integrante do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo.
Cássio, Mateus Henrique e Luan Campos têm a idade limite para o sub-20 e tiveram a Copinha como última competição na base. O trio, portanto, foi promovido em definitivo para a equipe principal.