O atacante Hulk perdeu quase seis quilos durante a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Tombense, nesse domingo (29/1), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O número impressiona, mas é comum para o jogador.
O camisa 7 atleticano pesou 97,6kg antes do jogo no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Após a partida, a balança mostrou 91,9kg. Veja no vídeo abaixo, divulgado pelo Atlético:
Hulk, aliás,
foi decisivo no jogo. Deu a assistência para o gol de Paulinho, que abriu o placar, e anotou o tento da vitória alvinegra quase nos acréscimos do segundo tempo.
Em várias outras ocasiões, Hulk perdeu uma quantidade parecida de peso durante uma partida. A maior parte é em suor.
Em março de 2021, o fisiologista do Galo, Roberto Chiari, explicou a perda de peso do atleta em atividades de alto rendimento.
"Ele (Hulk) transpira muito, isso não quer dizer que seja ruim, na verdade o atleta que transpira muito, ele usa do mecanismo mais eficiente de dissipar o calor do corpo dele que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente", disse, à Galo TV.
"Então, perder muitos quilos desidratando através da sudorese não é o problema, isso requer que a gente tenha uma atenção redobrada com a hidratação desse atleta", completou.