É bem verdade que o acerto de Ronaldo Fenômeno com a
Betfair pode fazer a Raposa se igualar ao Palmeiras. Se todas as metas forem batidas, a Raposa alcança os mesmos R$ 30 milhões anuais do Verdão, que fatura R$ 81 milhões da Crefisa e da FAM por todas as propriedades do uniforme. A estimativa é de que o patrocínio no peito equivalha a R$ 30 milhões.
De qualquer forma, o novo parceiro do Cruzeiro já entrou para a história. Primeiro, por se tratar do maior já fechado pelo clube. São R$ 13 milhões a mais do que o antigo patrocinador, o Supermercados BH, que passou a ocupar uma propriedade nas costas.
A comparação com o rival Atlético também é bastante favorável para os cruzeirenses. Mesmo tendo um dos times protagonistas do país nos últimos anos, o Galo embolsará R$ 16 milhões da Betano em 2023. No melhor dos cenários, com objetivos alcançados, o Atlético chega no máximo a R$ 20 milhões no ano.
Os maiores patrocínios máster do Brasil
1º Flamengo (BRB): R$ 32 milhões
2º Palmeiras (Crefisa): R$ 30 milhões
3º Botafogo (Parimatch): R$ 27,5 milhões
4º Cruzeiro (Betfair): R$ 25 milhões
5º São Paulo (Sportsbet.io): R$ 24 milhões
6º Vasco (PixBet): R$ 22 milhões
7º Corinthians (Neo Química): R$ 20 milhões
8º Bahia (Esportes da Sorte): R$ 19 milhões
9º Atlético-MG (Betano): R$ 16 milhões
10º Grêmio e Inter (Banrisul): R$ 13 milhões