Meio-campista do América, Alê projetou o clássico contra o Cruzeiro e brincou sobre o possível resultado. A partida está marcada para às 16h30 de sábado (4/2), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Alê garantiu que os jogadores do Coelho sabem da importância do duelo. O volante também falou sobre o bom desempenho recente contra a Raposa: são quatro vitórias nos últimos quatro jogos.
"A gente tenta passar sim (a importância do clássico), mas acho que nem precisa muito. Quando o jogador chega a Belo Horizonte, veste a camisa do América, sabe das rivalidades que tem aqui. Sabemos que tivemos um ótimo desempenho contra o Cruzeiro nos últimos anos, porque estamos entendendo mais essa rivalidade", afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Apesar da confiança na equipe, Alê também pregou respeito ao Cruzeiro e elogiou não só a equipe, mas também o técnico Paulo Pezzolano. No fim, ele brincou e disse que, se for para alguém chorar com a derrota, que seja 'a mãe deles'.
"Sabemos que podemos enfrentar tanto Atlético quanto o Cruzeiro de igual para igual. Temos feito bons jogos, e é mais uma oportunidade para irmos para cima, tentar vencer o jogo. Respeitamos muito a equipe do Cruzeiro, sabemos que tem um baita elenco, um baita treinador, mas queremos vencer. Se for chorar, que chore a mãe deles", disse, aos risos.
Polivalente, Alê pode atuar como volante, segundo volante e meia. Ele assumiu a condição de titular na primeira função no ano passado, iniciou 2023 com o mesmo status e deverá estar entre os 11 que começarão o clássico contra o Cruzeiro.
O meio-campista está no América desde 2020 e é um dos pilares do setor ao lado de Juninho. Ao todo, são 147 jogos e 14 gols marcados com a camisa do Coelho.
Ele está próximo de renovar o contrato com o clube até dezembro de 2025.