Em contato com o Superesportes, Alencar afirmou que as negociações estão encaminhadas. O América convocou uma reunião com o Conselho de Administração para o dia 8 de fevereiro, quarta-feira, na sede do clube.
"Estamos conversando. Vamos reunir o Conselho e vamos ver como vai ficar. As propostas vão ser apresentadas, o que foi conversado até hoje. Está tudo sob controle do Salum (presidente da SAF). Está encaminhado e temos que mostrar", explicou,
O mandatário, no entanto, ressaltou que o América busca um parceiro no mercado. Ele ainda destacou que a diretoria, junto ao Conselho, analisará a proposta.
"Vou lembrar mais uma vez: não estamos com nada para vender, nós queremos parceiros. Tem (algo encaminhado), mas cabe agora ao Conselho e a nós vermos se será bom para o América", finalizou.
SAF do América
Robert Platek, empresário norte-americano responsável pela empresa MSD Capital, é o principal candidato a adquirir o clube mineiro. Ele recebeu, do América, um prazo até o dia 31 de janeiro para realizar uma proposta pela SAF.
Segundo Marcus Salum, há novos interessados. Devido ao contrato de exclusividade, o clube não poderia negociar com outros grupos, mas o prazo se encerrou em 31 de dezembro do ano passado.
Super Esporte