Se intensidade foi a palavra-chave da pré-temporada do Atlético, o mês de fevereiro vai exigir que isso seja colocado em prática dentro das quatro linhas. Em um intervalo de 22 dias, o Galo terá seis compromissos - com clássicos regionais e estreia na Copa Libertadores no período.
O Atlético encerrou janeiro com 100% de aproveitamento. Foram dois jogos disputados pelo Campeonato Mineiro, contra Caldense e Tombense, nesta ordem, e duas vitórias por 2 a 1. Com os resultados, o time de Eduardo Coudet lidera o Grupo A do Estadual, com seis pontos.
O Galo espera encaminhar - ou até mesmo confirmar - a classificação às semifinais do Mineiro já neste mês. São cinco jogos pela competição, sendo dois deles contra os maiores rivais regionais:
Cruzeiro e América.
No dia 22, uma quarta-feira, às 21h30, o momento mais aguardado pelos atleticanos nos primeiros meses do ano: a estreia na Libertadores. O Atlético enfrentará, na Venezuela, o Carabobo, pela segunda fase preliminar do torneio continental. Fora de casa, os comandados de Coudet buscarão abrir vantagem antes da volta, que só acontecerá em março, no Mineirão.
Fevereiro também reserva um desafio de logística para o clube mineiro. A delegação atleticana deve chegar em Belo Horizonte, após o compromisso pela Libertadores, na manhã do dia 24 (uma sexta-feira). No dia seguinte (sábado, 25), o Galo medirá forças com o América pelo Mineiro.
O
Alvinegro chegou a solicitar o adiamento da partida, mas teve o pedido negado pela TV. A tendência, portanto, é que "Chacho" escale uma equipe considerada reserva diante do Coelho.
Jogos do Atlético em fevereiro
4/2 - Ipatinga x
Atlético - 19h - Ipatingão8/2 -
Atlético x Democrata-SL - 19h15 - Independência13/2 - Cruzeiro x
Atlético - 20h - Independência18/2 -
Atlético x Patrocinense - 16h30 - Independência22/2 - Carabobo x
Atlético - 21h30 - Venezuela (estádio a confirmar)25/2 -
Atlético x América - 16h30 - Mineirão