Alice Gomes tem 23 anos e foi agraciada na maior premiação do esporte brasileiro
A ouro-pretana Alice Gomes venceu, na última quinta-feira (02), o Prêmio Brasil Olímpico 2022, cerimônia considerada a maior premiação do esporte brasileiro. Atleta do Minas Tênis Clube, Alice alcançou o triunfo do melhor resultado da história da Seleção Brasileira no Trampolim Individual Feminino em campeonatos mundiais e se tornou a 12° melhor ginasta do mundo na modalidade. O evento foi realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e reuniu grandes personalidades do esporte nacional.
Em janeiro de 2022 Alice sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia para operar o menisco e retirar um cisto que causava muita dor e a impossibilitava de treinar. Após o processo de recuperação, Alice retomou as competições com sucesso e em pouco tempo garantiu a segunda colocação no Campeonato Pan-americano.
"Acredito que este prêmio é o resultado do meu desempenho durante o ano. Isso só foi possível porque eu tive toda a estrutura do Minas, a parte médica, psicológica, nutricional, toda a equipe multidisciplinar por trás, que pôde me acompanhar e me auxiliar para chegar aqui hoje", afirma a ginasta.
Trajetória
Alice iniciou a sua trajetória na ginástica com apenas sete anos no Instituto Trampolim, em Ouro Preto, um projeto social local que abraça os jovens atletas e promove a prática esportiva. "Meus maiores incentivadores na ginástica foram minha família, minha mãe, avó, minhas tias, e claro, meu primeiro técnico, o Estácio, ele sempre foi um paizão pra mim". Mesmo com poucos recursos e com dificuldades na infraestrutura do projeto, Alice seguiu com o seu sonho. "Eu sempre quis evoluir e sonhava com a ginástica. Em 2010 foi o meu primeiro Mundial, eu fiquei em terceiro lugar pelo Instituto Trampolim e aí fui ganhando campeonatos mineiros, brasileiros, fui me destacando".
Em 2014 Alice ingressou no Minas Tênis Clube e reúne várias premiações ao longo de sua carreira, inclusive a de atleta revelação do seu clube atual, sendo um dos principais nomes da modalidade no Minas. No dia 12 de fevereiro Alice embarca para mais uma competição rumo a Baku, no Azerbaijão, para disputar a Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim.