Henrique Almeida nasceu em Brasília, em 27 de maio de 1991, e revelou após o jogo que distribuiu 50 ingressos para amigos e familiares. O jogador dedicou o gol no clássico mineiro aos conhecidos.
"Jogar aqui em Brasília é sempre muito especial, né. Eu nasci aqui, fui criado aqui, tenho o carinho da família. Hoje eu consegui 50 ingressos, está todo mundo aí, então esse gol é para eles. Mas o mais importante além do gol é a vitória, a dedicação do nosso time, é como a gente vem se posicionando nos jogos", disse, à
Globo Minas.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Vagner Mancini colocou Henrique Almeida no lugar do atacante Aloísio. Com 32 no relógio, ele aproveitou uma bola espirrada na área cruzeirense, cortou da esquerda para direita e finalizou à esquerda do goleiro Rafael Cabral.
O jogo ocorreu em Brasília após o América receber uma proposta financeira para mudar o local da partida. O Coelho mandaria o clássico contra o Cruzeiro em casa, no Independência, em Belo Horizonte.
O América lidera o Grupo B, com nove pontos e três vitórias em três partidas. "Acho que são três jogos, três vitórias, a gente está jogando bem, conseguindo fazer os resultados. Acho que isso é o mais importante", completou Henrique Almeida.
O time americano volta a campo na terça-feira (7), às 20h, fora de casa. A equipe vai até São João del-Rei, cidade mineira da Região de Campo dos Vertentes, e duela com o Athletic, na Arena Unimed.