Com o resultado, o Internacional estaciona com nove pontos na segunda colocação do estadual e, de quebra, vê o Grêmio abrir seis pontos de vantagem na liderança. Enquanto isso, o Novo Hamburgo chega a três pontos e é o 10º colocado, a apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Caxias no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), o Novo Hamburgo se mantém em casa e recebe o Brasil de Pelotas.
O jogo
A primeira etapa teve o Inter no controle das ações do jogo, mas o Colorado não conseguiu ser efetivo nas finalizações das jogadas. O time de Mano Menezes chegou a criar boas oportunidades nos pés de Pedro Henrique e Wanderson, mas desceu para o intervalo sem mexer no placar.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Contudo, o duelo ficou ainda mais amarrado no meio de campo, com muitos embates individuais e poucas oportunidades claras para os dois lados. Isso obrigou os dois treinadores a mexerem em suas equipes no decorrer do jogo para buscar fôlego novo.
O Internacional ainda criou boas chances na reta final da partida, mas não teve sucesso. Aos 36 minutos, Bustos cruzou para Wanderson, que chegou a finalizar de canhota, mas sem direção e perdeu a oportunidade. Mais tarde, aos 46, Alan Patrick fez linda jogada individual e finalizou na entrada da área, e o goleiro Lucas Maticoli fez a defesa, mandando a bola na trave.
Super Esporte