Morreu na noite desta segunda-feira (6/2) o advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, que foi atingido por um disparo da própria arma de fogo após ela disparar enquanto o homem acompanhava a mãe no procedimento de ressonância magnética, no dia 16 de janeiro. A informação foi dada pela OAB-SP 108ª Subseção de Cotia, na Grande São Paulo.
“É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
Com quase 50 mil seguidores nas redes sociais, Leandro Mathias divulgava conteúdos pró-armas no TikTok. Ele havia ignorado a recomendação de não entrar armado no local e o pior aconteceu dentro do Laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, na região central da capital.
Na época, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) explicou que o boletim de ocorrência apontava que o advogado acompanhava a mãe no exame de ressonância magnética. Quando a máquina do procedimento foi acionada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura de Leandro e disparou, atingindo o homem na região do abdômen.
"Antes de entrar no local, o homem assinou um termo de contraindicação de campo magnético para os acompanhantes. Ele foi socorrido ao Hospital São Luiz, onde permaneceu internado."
Foi constatado, pela numeração, que a arma estava registrada e que o advogado tem autorização para o porte.