Campeão da Recopa Mineira, o time da casa venceu o Tombense por 3 a 1 na estreia, em casa, mas vem de dois empates em sequência por 1 a 1, contra Cruzeiro e Democrata-GV. Ainda assim, tem a melhor campanha do interior em 2023, ao lado do próprio Democrata-GV.
Ambas as equipes somam cinco pontos. O Athletic está em segundo no Grupo A, com quatro pontos a menos do que o líder Atlético e um a mais do que o Pouso Alegre, terceiro colocado.
Para o duelo com o América, o time do técnico Roger Silva não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. A novidade será o retorno do lateral-direito Patric, que foi poupado no jogo passado.
Sequência positiva do América
Após vencer o Pouso Alegre, o Villa Nova e o Cruzeiro, o América tem 100% de aproveitamento no Mineiro. A equipe lidera o Grupo B com nove pontos e pode encaminhar a classificação em caso de vitória nesta terça-feira.
Isso porque o Democrata-SL, segundo colocado do grupo, tem apenas um ponto, assim como a Caldense. O lanterna é o Patrocinense, que ainda não pontuou, mas tem um jogo a menos. Além da pontuação, o Coelho busca repetir um raro feito. Caso vença, a equipe vai atingir uma sequência que ocorreu somente uma vez neste século, em 2012: quatro triunfos seguidos no início da temporada.
Apesar disso, o técnico Vagner Mancini deverá utilizar o time reserva. O único desfalque é o zagueiro Éder, lesionado (o clube não informou qual a lesão do jogador).
A expectativa é que os demais titulares sejam poupados, com exceção de Matheus Cavichioli, Nino Paraíba e Juninho. Isso porque Arthur está com a Seleção Brasileira Sub-20, e Mancini ainda não demonstra confiança nos reservas do capitão.
Henrique Almeida, que deverá ser o centroavante do América nesta partida, projetou o confronto e ressaltou a dificuldade em enfrentar o Athletic fora de casa.
"O próximo jogo será muito difícil. Sabemos da dificuldade de ir lá e jogar, a qualidade da equipe deles. Vamos lá para ser o América, jogar, combater, competir e fazer o que fazemos de melhor", disse o jogador.
Athletic x América
AthleticDenivys; Patric, Danilo, Lucas Balardin e Vinicíus Silva; Diego Fumaça, Rômulo e Falcão; Torrão, Douglas Silva e Sassá. Técnico: Roger Silva
AméricaMatheus Cavichioli; Nino Paraíba; Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Alê) e Martínez; Matheusinho, Dadá Belmonte e Henrique Almeida (Wellington Paulista).Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 4ª rodada do Campeonato MineiroLocal: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-ReiData e horário: 7 de fevereiro de 2023 (terça-feira), às 20hÁrbitro: Felipe Fernandes de LimaAssistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida CostaVAR: Daniel Victor Costa Silva
Super Esporte