Banda faz conexões com a rapper Cynthia Luz, o cantor Di Ferrero e o funkeiro MC Hariel no disco autoral, desmembrado em quatro EPs. ? A banda Maneva lança álbum com inédito repertório autoral, sete meses após a edição de Tudo vira reggae (2020), disco emergencial de covers – extraídos de live do quinteto paulistano – posto no mercado fonográfico em 1º de julho.
Na sexta-feira, 29 de janeiro, Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) arremessam nos players digitais o primeiro dos quatro EPs que irão apresentar as 12 músicas que compõem o repertório do décimo álbum da banda, Caleidoscópico (GTS, Universal Music e Base 4).
Produzido por Daniel Ganjaman, Caleidoscópico é caracterizado pelo Maneva como álbum “solar”. Gravado com maior dose de eletrônica, efeito da conexão do Maneva com Ganjaman, o disco aproxima a banda de gêneros musicais como o reggaeton.
Capa do álbum 'Caleidoscópico', da banda Maneva
Dezcarga / Divulgação
Ao longo das 12 faixas do álbum Caleidoscópico, o quinteto recebe convidados como a rapper Cynthia Luz, o cantor Di Ferrero e o funkeiro MC Hariel. A colaboração do Maneva com Hariel, artista paulista de 23 anos, já poderá ser conferida no primeiro EP do álbum Caleidoscópico.
O encontro acontece na música Banco de areia, faixa cuja gravação gerou clipe filmado sob direção de Rodrigo Rossi. Desejos e Estrelas do céu são as outras músicas deste EP inicial (cada EP reúne três faixas do álbum).
Todas 12 músicas do álbum Caleidoscópico foram compostas com a participação de todos os integrantes da banda no processo de criação do repertório. Contudo, as antigas parcerias do Maneva com letristas, como Deko e Gabriel Elias, foram mantidas no disco.
Banda Maneva apresenta 12 inéditas músicas autorais no álbum 'Caleidoscópico'
Dezcarga / Divulgação