Duas turistas brasileiras sofreram agressões sexuais nos jardins que contornam a Torre Eiffel, em Paris, no último domingo (5). A informação foi dada pelo jornal francês Le Parisien e confirmada nesta quarta (8) pelo Consulado brasileiro na capital francesa ao portal G1. Segundo a publicação, as brasileiras foram estupradas nos gramados ao redor da Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, sendo que uma teve as partes íntimas tocadas, e a outra sofreu conjunção carnal.
Segundo o Consulado, foi oferecido serviço de apoio jurídico e psicológico às duas jovens. As cidadãs brasileiras entraram em contato com o Consulado nesta terça-feira (7). De acordo com o jornal francês, as duas são irmãs e, por volta de 5h30 da manhã de domingo (5), no horário local, elas chamaram a polícia. Segundo os relatos, elas explicaram que conheceram dois homens durante a noite e se separaram. Quem acompanhava a mais velha começou a tocá-la nas partes íntimas. Ela resistiu, e o agressor fugiu.
Ainda segundo a publicação, a mais velha então procurou pela irmã mais nova e a encontrou caída no chão com o outro homem por cima dela com as calças abaixadas, consumando o abuso, segundo relatou o jornal francês com base em informações da polícia. Em lágrimas e com dificuldade para falar francês, elas foram levadas para a delegacia. O Le Parisien informa que, de acordo com polícia local, a vítima mais jovem foi de fato estuprada.
O TEMPO