Duas médicas de Maués, cidade no Amazonas, foram exoneradas pela prefeitura após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que debocham de uma criança atingida por um raio. O desligamento foi comunicado pela administração municipal nesta quarta-feira (08).
Duas médicas de Maués, cidade no Amazonas, foram exoneradas pela prefeitura após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que debocham de uma criança atingida por um raio.
— O Tempo (@otempo) February 9, 2023
Saiba mais em https://t.co/oiOeKpbpoS pic.twitter.com/7Pb5A4mChL
Nas imagens, que foram publicadas pelas profissionais, elas aparecem rindo enquanto é possível ouvir uma criança chorando, demonstrando desespero, ao fundo do vídeo. Uma das médicas ainda escreveu uma mensagem que acompanha a gravação: “Eu comemorando que está chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio”, diz o texto.
Uma das mulheres ainda compara o choro da criança a uma pessoa que estaria sendo exorcizada. O episódio ocorreu no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura classificou o episódio como “lamentável” e informou que “preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde”, argumentou.