A rede social Koo, criada para rivalizar com o Twitter, vai remunerar os usuários que permanecerem por um período longo na plataforma. O anúncio foi feito no perfil do Koo, no Twitter. O "pagamento" vai ser convertido em vale compras em marcas, segundo informado pela empresa.
???????????? pic.twitter.com/UMDgcZdOHX
— ???? Koo Brazil (@KooForBrasil) February 9, 2023
“Olá, amigos. Queria compartilhar algumas novidades. A Koo lançará em breve seu principal programa de recompensas também no Brasil. Os usuários receberão moedas todos os dias para passar o tempo aqui e essas moedas podem ser trocadas por vales emocionantes de marcas", destacou o informe da rede social.
Ainda segundo a Koo, a iniciativa será pioneira entre as plataformas. “Seremos os primeiros do mundo”, celebrou. Após o anúncio, usuários reagiram à publicação. O @Francorr_ disse à Koo: “vocês vão acabar com o twitter mesmo né”. Já o perfil @heylaThere brincou: “O nome dessas moedas tem q (sic) ser koopons”.
O nome dessas moedas tem q ser koopons!!!
— hey there! | commissions open (@heylaThere) February 9, 2023
Até mesmo o perfil oficial do Guaraná Antártica entrou na brincadeira: “vou acabar abrindo o koo dnv (sic)”, publicou.
O Koo
Criada na Índia em 2020, Koo é uma rede social muito, muito parecida com o Twitter. Layout e funcionalidade causam pouco estranhamento para os usuários que já tem conta na rede adquirida por Elon Musk, também dono da Tesla.
O Koo foi criado para alcançar indianos que não falavam inglês e teve o crescimento maior que o esperado devido às inconstâncias de sua corrente nos últimos tempos. Além disso, o Twitter teve algumas questões políticas com o governo indiano que tornaram a ascensão da rede ainda mais propícia no país.
Segundo a página oficial do aplicativo, foram realizados 50 milhões de downloads em 100 países do aplicativo. A meta, no entanto, é chegar até 100 milhões até o fim deste ano.
No Brasil, a rede social começou a operar em novembro de 2022, quando a versão em português ficou disponível. Mas antes mesmo da adaptação de idioma, os brasileiros se inscreveram na rede e fizeram muitas piadas com o nome da plataforma.
Embora a grafia seja diferente, a pronúncia da palavra é a mesma da alcunha de ânus e brincadeiras sobre isso parecem inevitáveis. No Twitter, a Koo se pronunciou sobre isso: "Aos nosso amigos no Brasil. Koo é o som que um link passário amarelo e não o que vocês estão pesando", escreveu.
O TEMPO