Curada de um tumor no estômago em abril do ano passado, Cinthya Castro de Abreu, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira (9), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, após descobrir um novo câncer no estômago e no fígado.
Médica veterinária, Cinthya foi diagnosticada com câncer, pela primeira vez, no dia 27 de agosto do ano passado. Pelas redes sociais, internautas mobilizaram uma campanha para custear o tratamento contra a enfermidade, que atingiu o estômago.
Na época, a mato-grossense conseguiu doações para fazer uma consulta com um especialista de São Paulo. Contudo, não conseguiu custear o restante do tratamento, e ela se mudou para a Cuiabá em razão do tratamento.
Em 11 de abril de 2022, a médica veterinária recebeu a notícia de que estava curada. No entanto, no dia 17 de janeiro Cinthya precisou ser internada novamente e exames apontaram a volta da doença.
Nesta quarta-feira (8), a veterinária recebeu alta, mas passou mal no dia seguinte e sofreu uma parada cardíaca.
Em entrevista ao G1, o pai da jovem, Cireno Castro, contou que a filha estava bem e seguia a vida normalmente. A profissional de saúde chegou a retornar para a profissão e sonhava em continuar os estudos para alcançar o “patamar mais alto da medicina”.
“A volta [do câncer] surpreendeu a todos, foi tudo muito rápido. Na época da cura, os médicos fizeram até mapeamento genético e não havia mais vestígios da doença. Ela tinha recuperado o peso, comemorou o aniversário com uma ação de graças na igreja, estava feliz, cuidando das coisinhas dela e, de repente, passou mal e descobrimos que a doença já estava em estágio muito avançado. Ficamos arrasados”, contou ao g1.
O TEMPO