Geral MULTA

Transcotta pagará multa de meio milhão de reais caso não acate decisão judicial

Prefeitura de Mariana, Juliano Duarte, determinou que procuradoria acionasse a justiça

Por Sofia Temponi

28/01/2021 às 15:10:03 - Atualizado há

Em decisão liminar, a juíza Marcela Decat determinou o retorno imediato das linhas dos distritos de Passagem de Mariana, Santa Rita Durão, Águas Claras, Paracatu, Miguel Rodrigues, Barro Branco, Furquim, Goiabeiras e no bairro Liberdade. Além do retorno das linhas que haviam sido suspensas em abril de 2020, a justiça determinou também que a Transcotta pague uma multa diária de cinquenta mil reais que pode chegar até meio milhão e reais.

A justificativa da suspensão, de acordo com a empresa, foi a baixa demanda de passageiros devido a pandemia da Covid-19. Por esse motivo, a Transcotta alegou que a manutenção do serviço fosse suspensa.

Em 2020, a Câmara Municipal de Mariana entrou em contato com a Transcotta para o retorno das linhas, porém não foi bem sucedida. Em 2021, a prefeitura notificou e judicializou a ação contra a empresa. Nesta terça (25), em reunião realizada com o representante da empresa de ônibus, a mesma se propôs a retornar com as linhas suspensas, porém, a juíza já havia sentenciado a favor do município para que houvesse o retorno dos serviços de transportes.

O prefeito Juliano Duarte se manifestou em entrevista à rádio Mariana FM na manhã desta quinta-feira (28). "Esperamos que agora tenhamos um bom relacionamento com a empresa, o que é extremamente necessário para o bem estar da nossa população. Estas linhas são essenciais e não iremos abrir mão do que é melhor para Mariana.", afirmou o chefe do executivo.

As linhas retornam no início de fevereiro, atendendo os usuários que estão sendo prejudicados desde 2020.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias