Foi liberado, neste domingo (12/2), o desvio provisório para tráfego no trecho da rodovia BR-365 que cedeu em Gurinhatã. A via estava fechada desde segunda-feira passada (6/2) por causa de uma
erosão que se abriu na altura do KM 795, trazendo dificuldades para trânsito entre cidades do Triângulo Mineiro e do Estado de Goiás. A concessionária Ecovias do Cerrado concluiu e liberou o desvio provisório. A via alternativa foi construída de forma emergencial ao lado da pista principal e foi planejada para suportar o tráfego de veículos leves e pesados. A construção desse desvio foi a solução mais rápida para o fluxo local. Os trabalhos envolveram serviços de retirada de vegetação, terraplenagem, instalação de dispositivos de drenagem e pavimentação. Para a sua conclusão, atuaram no local, em três turnos, 20 colaboradores operacionais e mais 90 colaboradores diretos e indiretos da engenharia.
Já a pista principal ainda tem previsão de 120 dias para recuperação. Com a abertura da via, a concessionária já pode iniciar os trabalhos para o reparo definitivo da pista principal.
Inundação e queda
Na noite da segunda-feira (6/2), um trecho da BR-365 foi destruído pelo acúmulo de água do córrego do Barreiro. Primeiro, as águas fecharam a pista, que logo foi sinalizada por equipes da concessionária e minutos depois uma grande erosão destruiu a rodovia. Não houve feridos.