Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a ampliação do limite de estrangeiros relacionados por partida em competições organizadas pela CBF.
Os dirigentes dos principais times do futebol nacional se reuniram na sede da CBF para o Conselho Técnico do Brasileirão. Antes, cada equipe podia relacionar apenas cinco jogadores nascidos fora do País para uma partida. Agora, poderão contar com até sete atletas estrangeiros.
O São Paulo foi quem apresentou a pauta para a CBF após consultar outros clubes que também julgavam necessária a ampliação do limite de estrangeiros por partida nas competições nacionais.
Times Mineiros
O Atlético possui apenas três estrangeiros no elenco: os argentinos Matías Zaracho e Cristian Pavón, e o chileno Eduardo Vargas. O América, por sua vez, tem quatro: Martín Benítez e Emmanuel Martínez , da Argentina, Gonzalo Mastriani, do Uruguai, e Aloísio, naturalizado chinês. O Cruzeiro não conta com nenhum estrangeiro no plantel.
A regra passará a ser válida nas competições a seguir, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outras. Já na Libertadores e na Copa Sul-Americana, organizadas pela Conmebol, não há limite de estrangeiros.
Super Esporte