Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

America-MG

Galo e Cruzeiro? Ex-América, Zé Ricardo vê com bons olhos permanência em BH


 Livre no mercado de transferências após recusar proposta de renovação do América, o volante Zé Ricardo concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes, nessa quarta-feira (15/2), e falou sobre os planos para o futuro. Quando questionado sobre a possibilidade de jogar em Atlético e Cruzeiro, o jogador esquivou, mas afirmou enxergar com bons olhos uma possível permanência no futebol mineiro.
"Eu prefiro não comentar sobre essa questão. Sou de Minas Gerais. Claro que seria interessante ficar próximo da família, mas entendemos que temos outras prioridades, possibilidades. O futebol é sobre momento. Tem muita coisa que envolve. A gente tem que entender tudo e continuar esperando essas oportunidades", contou o volante. 
Desde quando adquiriu destaque no time profissional do América, Zé Ricardo foi cotado como alvo de Cruzeiro e Atlético. Contudo, o clube que realmente fez consultas pelo jogador foi o Palmeiras, em novembro de 2020. O Verdão chegou até mesmo a enviar uma proposta formal ao Coelho, segundo o atleta.
"Realmente teve a procura, logo após o primeiro jogo contra o Internacional (pela Copa do Brasil de 2020). O Abel me ligou, e a gente conversou. Na época, era uma oportunidade de mercado, realmente. Mas faz parte da vida. Acabou não acontecendo. Eu estava em uma grande equipe também, que era o América. Pude dar sequência", contou Zé Ricardo.
"Não teve apenas essa procura, tiveram outras também, mas esse interesse foi o mais forte, que teve proposta financeira. É uma questão que tem que perguntar mais o Salum, o pessoal, que eles têm noção de tudo, de propostas, de coisas que aconteceram e eles não me passaram. Mas foi naquele período lá. Já passou", finalizou.  

Zé Ricardo no América


Devido a lesões e por opção técnica de Vagner Mancini, Zé Ricardo perdeu espaço no elenco alviverde em 2022. Nos últimos 28 jogos do América no ano passado, ele foi relacionado para 25, mas entrou em apenas um.
O meio-campista esteve em campo pela última vez em outubro, na vitória do América sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileiro. O volante substituiu o zagueiro Luan Patrick nos acréscimos do segundo tempo e teve quatro ações com a bola.
Foram 23 jogos na temporada passada, seu menor número na carreira desde quando foi promovido ao time profissional, em 2016.
Zé Ricardo deixou o clube com 203 partidas. O meio-campista foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020.

Super Esporte

America-MG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!