Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Vídeo: via alaga e carro é engolido após rompimento de adutora em Salvador


O rompimento de uma adutora alagou uma das avenidas do circuito do carnaval de Salvador, na manhã desta quinta (16), e fez com que um casal ficasse ilhado enquanto o carro em que estava era lentamente engolido na área inundada. Os dois precisaram sair pela janela do veículo e foram resgatados por moradores com o auxílio de cordas.
O caso foi registrado na avenida Reitor Miguel Calmon, próximo ao encontro com a Avenida Garibaldi, um ponto importante da movimentação de trios elétricos no carnaval da capital baiana.

Segundo a prefeitura, a adutora rompida era da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e uma equipe da companhia está no local avaliando a situação.
O trânsito foi bloqueado na via e desviado por outras rotas. A necessidade do desvio de linhas de ônibus no local é analisada pela administração municipal.

À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência às 9h37. Uma equipe segue acompanhando a movimentação na área por precaução no fim da manhã.

O rompimento de uma adutora alagou uma das avenidas do circuito do carnaval de Salvador, na manhã desta quinta (16), e fez com que um casal ficasse ilhado enquanto o carro em que estava era lentamente engolido na área inundada.

Confira mais detalhes em: https://t.co/zw9zRufXkX pic.twitter.com/J245O3qeQk

— O Tempo (@otempo) February 17, 2023

Em nota, a Embasa afirmou que o abastecimento de água precisou ser interrompido temporariamente em 16 bairros devido ao rompimento. Os bairros são: Alto das Pombas, Barra, Canela, Engenho Velho da Federação, Federação, Gamboa, Garcia, Graça, Jardim Apipema, Morro do Gato, Morro Ipiranga, Ondina, Alto de Ondina, Parque São Brás, Vila Matos e Vitória.

Segundo o órgão, técnicos estão no local trabalhando para consertar a linha de distribuição. A expectativa é de que o serviço seja concluído às 17h desta quinta e a água volte a ser fornecida, gradualmente, aos bairros afetados. A reportagem questionou o motivo do rompimento, mas não recebeu retorno sobre o assunto.

(Folhapress)

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!