Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CMOP

Fique por dentro das últimas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Ouro Preto!


4ª Reunião Ordinária


Na 4ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada no dia 14 de fevereiro, foi feita a aprovação das atas das três sessões anteriores (20/12, 22/12 e 26/12), como também a leitura de sete indicações, 39 ofícios, sete representações, oito requerimentos, 14 Projetos de Resolução relacionados às comendas Medalha Mulher Destaque, Honra ao Mérito e Comenda José Rosa.


Na ocasião, o vereador Júlio Gori (PSC) apresentou a Indicação 22/2023 para a realização de calçamento/pavimentação, bem como a extinção de rede elétrica na Rua Santo Antônio com a Rua Córrego Acima, no alto do Distrito de São Bartolomeu. O vereador ainda apresentou o Requerimento 26/2023 a respeito da audiência pública sobre as obras realizadas pelo Executivo Municipal, Morro da Forca, Avenida Lima Júnior (Curva do Vento) e Rua Padre Rolim.


O vereador Alex Brito (Cidadania), atual 1° secretário da Câmara Municipal, apresentou o Requerimento 23/2023 no qual requer informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a respeito do Carnaval Imperial 2023. Em seu Projeto de Resolução 533/2023, o vereador concede a Medalha Mulher Destaque de Ouro Preto à Sra. Ana Maria Neves Loredo.


O vereador Renato Zoroastro (MDB), atual vice-presidente da casa legislativa, encaminhou a Representação 24/2023 à Ouro Preto Luz solicitando melhorias na Rua São Gonçalo. O vereador também encaminhou ao executivo o Requerimento 27/2023 solicitando informações sobre o Projeto de Lei Complementar 70.

O vereador Wanderley Kuruzu (PT), usou da sua fala de orador para relatar a sua indignação sobre a situação da empresa Saneouro em Ouro Preto. "Não dá mais! O governo tem que decidir. Anunciou pra dezembro que viria uma novidade importante, depois pra janeiro, já passamos da metade do governo e não dá mais. Ou vai fazer, ou vai tirar, ou vai tomar uma medida que atenda os anseios do povo, porque nós nos sentimentos impotentes por um lado e enrolados por outro. Descobrimos recentemente que nesses dois primeiros anos a prefeitura sequer fiscalizava o contrato da Saneouro. É assim que pretendiam tirar a empresa?", indagou o vereador.


Foram oradores inscritos, os vereadores: Alex Brito, Kuruzu, Naércio Ferreira, Alessandro Sandrinho, Luiz Gonzaga do Morro, Matheus Pacheco, Reginaldo do Tavico, Júlio Gori, Renato Zoroastro, Luciano Barbosa, Vantuir e Lílian França.


5° Reunião Ordinária

Na 5° Reunião Ordinária de 2023, realizada na manhã de ontem (16), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais encaminhou o Ofício n°041/2023 a respeito da recomendação sobre a adoção de providências para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio histórico e cultural da cidade durante a promoção do Carnaval 2023. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por sua vez, tornou público o edital para seleção de propostas de organizações da sociedade civil.

O vereador Wanderley Kuruzu (PT), encaminhou a Indicação 27/2023 ao Prefeito Municipal, reiterando o solicitado por intermédio da Indicação 182/22. O vereador solicitou também, por meio do Requerimento 35/2023, uma Audiência Pública para debater a estruturação do Monumento Municipal Natural Arqueológico do Morro da Queimada.

O vereador Luciano Barbosa (MDB), convidou o Secretário de Fazenda, Sr. Felipe D' Almeida, por meio do Requerimento 33/2023, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do município de Ouro Preto.

Os parlamentares oradores na ocasião foram os vereadores: Alex Brito, Kuruzu, Naércio Ferreira, Renato Zoroastro, Alessandro Sandrinho, Luiz Gonzaga, Lílian França, Reginaldo do Tavico, Matheus Pacheco, Vantuir da Silva, Luciano Barbosa e Julio Gori.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!