Ouro-pretana leva o nome da cidade para o mundo
Alice Hellen e Camilla Gomes fizeram história neste domingo (19) ao conquistarem as primeiras medalhas de ouro do Brasil em etapas de Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Em Baku, Azerbaijão, as atletas fizeram sua estreia na temporada internacional da modalidade.
Camilla conquistou o ouro na prova individual com uma pontuação de 54.860, enquanto Alice terminou na quarta colocação. Logo depois, as ginastas se apresentaram na prova sincronizada - que não consta entre as modalidades olímpicas - e somaram 46.350 pontos para garantirem a segunda medalha de ouro do país.
A etapa da Copa do Mundo do Azerbaijão conta pontos para o ranking mundial, mas não para o olímpico.
Apesar de algumas das principais atletas não terem participado da competição, o resultado histórico reforça o crescimento da ginástica de trampolim brasileira. No campeonato mundial de 2022, as irmãs Alice e Camilla foram 12ª e 13ª colocadas, respectivamente, terminando nas melhores posições em mundiais da história brasileira.
OURO PRETO
Alice Hellen Gomes é uma atleta da modalidade de ginástica e com apenas 22 anos, já acumula importantes títulos para o Brasil. A atleta mineira é natural de Ouro Preto, onde teve seu primeiro contato ainda criança com a ginástica no Instituto Trampolim. O projeto existe na cidade há 17 anos e utiliza o esporte como transformador social na vida de jovens. O Instituto é responsável pela formação de alguns dos maiores talentos da ginástica de trampolim no Brasil.