Um homem de 53 anos foi morto a tiros, após tentar separar uma briga que acontecia durante a comemoração do Carnaval 2023, em Senador Firmino, Zona da Mata mineira, na madrugada de domingo (19/2). A confusão aconteceu na praça Raimundo Barros Carneiro, no Centro do município, que tem 7.230 habitantes. Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o principal suspeito tem 25 anos e teria fugido do local.
Apontado pela população como alguém muito querido, Gildo de Jesus Vieira, conhecido como Gildinho, foi vítima dos disparos por volta das 3h. “Reiteramos nosso total repúdio a qualquer ato de violência e reforçamos a segurança para garantir a plena realização do restante do evento”, diz a prefeitura por meio de nota.
- Homem invade casa da ex e é morto a tiros pelo atual namorado dela
Vieira foi socorrido por brigadistas e levado até o Hospital São João de Deus, onde morreu. As razões da briga e o momento em que ela aconteceu, não foram divulgados pela PM. “É inegável a dor da tragédia, mas não podemos permitir que o ato isolado de um indivíduo, que em nada representa a essência do povo firminense, tire a liberdade e o direito à alegria de uma comunidade unida e de paz”, afirma ainda a prefeitura na nota. Não foi informado se as comemorações continuariam nesta segunda-feira (20/2) e terça-feira (21/2).
Estado de Minas