Enquanto há quem venda o litro de água a R$ 93 e empresas que cobrem cerca de R$ 40 mil no voo de helicóptero para tirar turistas do litoral norte de São Paulo, a farmacêutica Cimed realizou uma doação de mais de 4 mil caixas de remédio para a Prefeitura de São Sebastião, cidade mais afetada pelo desastre.
Os antibióticos e antigripais, além de medicamentos para tratar infecções de pele já estão em posse dos órgão de saúde locais para a distribuição. A escolha foi orientada pelas autoridades.
Além disso, a farmacêutica vai cancelar todos os títulos a vencer e vencidos, de farmácias clientes do Litoral Norte. No ano passado, a Cimed também auxiliou clientes farmacêuticos que sofreram com desastres naturais na Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Ao menos 44 pessoas morreram após o temporal que atingiu a região. Doze vítimas já foram identificadas em São Sebastião. Nesta terça-feira (21), três crianças foram encontradas vivas pelas equipes de resgate.
Mais de 600 homens atuam nas operações da cidade, mas ainda não há previsão de que os serviços de coleta de esgoto, água e eletricidade sejam restabelecidos.
Nesta terça, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, fez um apelo para que turistas saiam da região, caso possível.