O lateral-direito Nino Paraíba projetou, nessa quarta-feira (22/2), o clássico entre Atlético e América. Os times entrarão em campo no sábado, às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Para o experiente jogador de 37 anos, o fator cansaço pode pesar contra o rival.
Após empatar em 0 a 0 com o Carabobo, na Venezuela,
o Atlético chegará a Belo Horizonte na sexta-feira, véspera do confronto com o Coelho.
"Certamente pesa um pouco. Jogar hoje à noite e depois viajar para cá, jogar o clássico no sábado. Mas quando é clássico, tem que buscar força em todos os cantos. Sabemos que é difícil. Clássico é clássico. Sempre damos o nosso melhor", disse o lateral, em entrevista coletiva.
Nino também destacou a importância da partida para a classificação do campeonato. O América tem 14 pontos no Grupo B, enquanto o Atlético soma 16 no Grupo A. As equipes disputam a primeira colocação geral, que dá vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal.
"A gente espera fazer um grande jogo. É uma partida de seis pontos. Se ganharmos, passamos, ficamos em primeiro lugar na classificação geral, o que é muito importante na semi e na final. O grupo está bem, os treinamentos estão bons, e sabemos que nesse jogo podemos fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo", afirmou.
Contratado pelo América nesta temporada, Nino tem sido titular com o técnico Vagner Mancini e participou de seis do sete jogos da equipe em 2023. Agora, ele terá a concorrência do jovem Arthur, de 19 anos,
que retornou da Seleção Brasileira Sub-20 nesta semana.