A Caldense recebe nesta quinta-feira o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, um fator chamou a atenção para além do jogo: o estado do gramado.
Ronaldo Nazário, o principal sócio da SAF do Cruzeiro, fez duras críticas ao gramado do Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O ex-jogador da Seleção Brasileira comparou o gramado com um jardim e criticou a Federação Mineira de Futebol por não padronizar os gramados dos estádios.
Enquanto a Federação não padronizar os estádios continuaremos jogando em grama de jardim nesse caso um jardim de 1979 que nunca foi trocado, mas que por estar verde vão falar que está lindo
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) February 23, 2023
Em 2022, as duas equipes também se enfrentaram no mesmo estádio e Ronaldo, na ocasião, também tinha criticado o estado do gramado.
“As federações precisam exigir um padrão de gramado aos clubes. Existem vários tipos (de gramado). O Brasil é muito grande e cada lugar terá uma grama diferente, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, disse Ronaldo na época.
Gazeta Esportiva