Galo e Coelho lideram os Grupos A e B, com 16 e 14 pontos, respectivamente. Com as melhores campanhas do Estadual, os rivais disputam também o primeiro lugar geral, que dará vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e em uma eventual final.
Atlético
O Atlético divide o foco entre o duelo contra o América e a decisão na Copa Libertadores contra o Carabobo, da Venezuela. O grupo atleticano chegou de Caracas nesta sexta-feira e fez apenas trabalhos leves na Cidade do Galo. A tedência é que o técnico Eduardo Coudet coloque em campo um time alternativo contra o América. Os únicos titulares em campo devem ser o goleiro Everson e o atacante Hulk, que ficou fora do jogo contra o Carabobo.
Quem também esteve fora do duelo na Venezuela foram os atacantes Pavón e Vargas, ambos suspensos. Eles devem ser titulares contra o Coelho.
Ainda não se sabe a condição física do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Mauricio Lemos. Caso esteja pronto, o lateral pode ser titular, já que Paulo Henrique, reserva de Mariano, foi liberado para acertar com o Vasco.
O provável time do Atlético para o jogo contra o América: Everson; Edenilson (Saravia), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran e Vargas; Pavón e Hulk.
América
O América terá o retorno de um importante titular contra o Atlético. Após desfalcar o time em quatro jogos, o zagueiro Éder se recuperou de lesão e treinou normalmente durante a semana.
O lateral-direito Arthur é mais um confirmado para o clássico. O jovem de 19 anos voltou ao América na segunda-feira, após conquistar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.
No ataque, dois jogadores ainda são dúvidas. Já integrado ao elenco, Everaldo ainda não teve a documentação regularizada após o Corinthians emprestá-lo novamente ao Coelho.
Mikael, por sua vez, tem trabalhado para melhorar as condições físicas e de jogo. O time ainda não terá Mateus Gonçalves, que se recupera de um desconforto muscular. Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
Super Esporte