De forma dominante, o Minas não sentiu o calor do Rio de Janeiro e nem a pressão da torcida adversária, e se impôs diante do Fluminense. O único deslize da equipe ocorreu no início do terceiro set, mas o time se recuperou, buscou a virada e fechou o terceiro set com 27 pontos, garantindo assim a sua 13ª vitória na Superliga deste ano.
Uma das destaques das vencedoras da partida foi Carol Gattaz. Autora de 11 pontos no duelo frente ao Fluminense, a central foi eleita a melhor em quadra, recebeu o troféu Viva Vôlei e falou sobre a vitória sobre o quarto colocado da Superliga.
"A gente sabia que seria um jogo importante. É uma disputa de terceiro lugar. O time do Fluminense vem fazendo boas partidas, ganhando de times fortes por 3 a 2. É um time resiliente. Nós sabíamos que aqui, na casa deles, neste calor, ia ser muito difícil. Mas a equipe cumpriu o papel taticamente e a gente levou essa vitória para casa super importante", disse Carol Gattaz após o fim do jogo.
Com a vitória, o Minas abriu vantagem em relação ao rival Fluminense. Na terceira posição, o time mineiro alcançou o 37º ponto, enquanto a equipe carioca permaneceu na quarta colocação, com 33 pontos. O Flu ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada - o rival carioca enfrenta o SESI nesta quarta-feira (1/3), às 21h30.
Na próxima rodada da Superliga, o Minas enfrenta o Brasília na Arena Minas, em Belo Horizonte. A partida ocorrerá em 11 de março, sábado, às 21h30. Porém, antes disso, a equipe mineira entra em quadra pela semifinal da Copa Brasil na segunda-feira (6/3), às 21h, contra o Flamengo.
O mesmo acontece com o Fluminense, que volta a jogar no mesmo dia, mas antes do duelo entre Minas e Flamengo. O time carioca enfrenta o Praia Clube às 18h, também pela semifinal da Copa Brasil, a qual será disputada em Santa Catarina. Já o próximo compromisso do Flu na Superliga é em 11 de março, sábado, às 18h30, contra o São Caetano, fora de casa.
Super Esporte