Multicampeão pelo Atlético, o atacante Hulk segue sonhando com o título da Copa Libertadores pelo clube mineiro. Em 2023, o camisa 7 terá sua terceira oportunidade de conquistar a taça mais almejada do continente. "São histórias que ficam", avaliou o principal nome do Galo.
Nos dois primeiros anos de Atlético, Hulk viu o sonho da Libertadores ser frustrado pelo Palmeiras. Em 2021, nas semifinais. Em 2022, nas quartas. Agora, pela primeira vez com o camisa 7, o Galo disputa as etapas preliminares do torneio continental e busca alcançar a fase de grupos.
"É um sonho. É um desejo grande que eu tenho de conquistar essa Libertadores com a camisa do Atlético. É uma coisa que eu converso muito com Deus. O desejo acaba não sendo só meu, mas de todos os jogadores que estão aqui. Todos os torcedores, os familiares dos atletas, porque a gente conversa muito isso. A gente sabe a importância da Libertadores. Espero que estejamos no nosso melhor nível, confiantes, para que se Deus quiser a gente tenha grande sucesso nessa
Libertadores", afirmou.
Motivação por mais títulos
Com o Atlético, Hulk conquistou dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Aos 36 anos, o atacante não vê a "fome" por conquistas diminuir e justifica: "A gente não pode se acomodar pelo que já passou".
"Quando você é um atleta de alta performance e representa um grande time, que é o Clube Atlético Mineiro, a gente quer sempre algo mais. A gente quer sempre mais títulos, buscar coisas maiores. A gente não pode se acomodar pelo que já passou. O futebol é isso. O futebol te dá a oportunidade de cada vez construir mais história, conquistar mais títulos importantes. A carreira do jogador de futebol é muito rápida. Eu, daqui a pouco, faço 20 anos como jogador profissional. Para mim, passou muito rápido", avaliou.
"Então, o que eu puder somar de títulos, de histórias, para mim, vai ser muito importante para poder mostrar para os meus filhos, meus netos, meus familiares. São histórias que ficam. Enquanto eu puder dar meu melhor aqui, escrever lindas histórias com essa camisa e meus companheiros, vou sempre ser ambicioso, buscar trabalhar para ganhar títulos, porque é isso que eu quero com essa camisa", encerrou.
Com sete gols marcados,
Hulk é o artilheiro do Atlético em 2023. O atacante será titular no duelo contra o Carabobo, às 21h30 desta quarta-feira (1/3), no Mineirão, em Belo Horizonte.