Após a vitória por 3 a 1 sobre o Carabobo nessa quarta-feira (3/1), o comandante argentino analisou o desempenho no Mineirão, pela segunda fase da Copa Libertadores, e pontuou que a melhor versão desta equipe ainda está por vir.
"Temos que seguir melhorando. Fizemos três gols, perdemos um pênalti, creio que o primeiro tempo tranquilamente poderia ter terminado com cinco gols. Erramos muito e deixamos de matar a partida. No segundo tempo, corrigimos e fomos buscar fazer dano ao adversário. O que não gostei foi sofrer transições que não estávamos sofrendo", pontuou.
"Tínhamos que classificar. Assumimos a responsabilidade e nos classificamos. É seguir trabalhando e melhorando. Seguramente, ainda não vimos a melhor versão desta equipe. Mas vamos ganhando. E corrigir ganhando é muito mais fácil", prosseguiu o treinador.
Coudet citou 2021 quando foi questionado se poderia dar um prazo até o nível máximo de rendimento da equipe. "É um tempo lógico, o tempo do entrosamento. Jogamos com um sistema novo, com jogadores novos. Com o tempo, vamos melhorando. Armar uma equipe não é do dia para o outro" disse.
"Antes de vir, vi todas as partidas, sobretudo de 2021. Foi uma grande equipe. Mas não sei, vocês viram melhor, creio que a partir da quarta, quinta rodada, que a equipe arrancou no Brasileirão. Mas foi uma grande equipe. Vamos precisar de um tempo para chegar à melhor forma. Seguramente, vamos dar muita alegria à torcida", completou.
De fato, o Atlético começou 2021 sob muita desconfiança. Cuca foi alvo de protestos pelo desempenho irregular da equipe na campanha do título do Campeonato Mineiro. Depois de um tempo, embalou rumo a outras duas conquistas, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Super Esporte