O Democrata de Sete Lagoas anunciou neste sábado a saída de quatro jogadores do elenco principal. O principal nome é do experiente atacante Thiago Ribeiro, de 37 anos, ex-Cruzeiro e Atlético. Ele disputou seis partidas pelo Jacaré no estadual e não fez gol. Os outros nomes são o goleiro Gustavo Silva, o meio-campista Khawan e o atacante Felipe Muranga.
“O Democrata Futebol Clube informa que os atletas Gustavo Silva, Khawan, Thiago Ribeiro e Felipe Muranga não fazem mais parte do plantel do clube para o Campeonato Mineiro. Os jogadores foram liberados pela comissão técnica e diretoria para negociarem com outros clubes. A diretoria agradece a dedicação dos atletas e deseja sucesso na sequência das carreiras”, diz a nota publicada no Instagram.
Thiago Ribeiro é conhecido no futebol mineiro. De 2008 a 2011, ele foi atleta do Cruzeiro, pelo qual alcançou a artilharia da Copa Libertadores de 2010, com oito gols. Vestindo a camisa 11 da Raposa, o atacante balançou a rede 49 vezes em 147 partidas. Thiago também passou pelo Atlético, entre abril de 2015 e março de 2016, somando 10 gols em 43 jogos.
A campanha negativa do Democrata-SL no estadual resultou na disputa da repescagem contra o rebaixamento ao Módulo II. Nas sete primeiras rodadas, o Jacaré somou apenas três pontos (três empates e quatro derrotas), tendo o pior aproveitamento entre os 12 participantes. Logo, o duelo contra o Cruzeiro, às 16h30 deste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, será apenas para cumprimento de tabela.