"Eu não estou 100% fisicamente, mas estamos trabalhando essa parte física para que eu possa, o quanto antes, estar 100%. Depende muito também do professor Mancini, que tem atletas que estão jogando bem, tanto que estamos invictos na competição", disse. Everaldo também projetou a semifinal contra o clube celeste. O jogador admitiu a melhor fase do América, mas ressaltou a grandeza do rival.
"Fica tudo muito igual, até por se tratar de futebol, 11 contra 11. Sabemos que hoje nosso momento é melhor. Estamos fazendo uma boa campanha na competição, mas sabemos também da grandeza do adversário. Estamos focados, confiantes, em tudo que estamos fazendo no dia a dia. Podemos chegar lá e fazer um bom jogo para conseguirmos o resultado positivo", afirmou.
América e Cruzeiro se enfrentarão no sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Coelho ficou em primeiro no Grupo B do estadual, com 18 pontos, enquanto a Raposa terminou em primeiro no Grupo C, com 12.
Volta ao América
A volta de Everaldo ao América não foi fácil. Emprestado pelo Corinthians na temporada passada, o atacante já tinha acertado os detalhes contratuais para o retorno ao Coelho, mas um impasse com o clube paulista impediu a conclusão das negociações, que duraram mais de dois meses.
"Foi um momento muito complicado, até porque, como atleta, quero sempre estar jogando, pegar o início da temporada, estar junto com os companheiros. A cada dia que passava eu via isso mais distante. Quero agradecer a diretoria do América, por todo esforço que fez. (...) Foi um período de aprendizagem, em que vi que precisa ser forte", lamentou.
Everaldo só teve a volta oficializada pelo América duas semanas após chegar ao Lanna Drumond. Ele foi novamente emprestado pelo Timão, mas já tem um pré-contrato com o Coelho, clube que defenderá em definitivo a partir de julho deste ano.
A reestreia pelo time não poderia ter sido melhor. O atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo e marcou o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no Independência, no sábado. Apesar do bom começo, ele ressalta que precisará brigar pelo espaço para retomar a titularidade.
"Estou trabalhando no dia a dia para, quando ver que é o momento, vou estar à disposição. Sei que preciso brigar novamente pelo meu espaço, porque cheguei depois, mas estou trabalhando forte", disse.
Everaldo foi peça importante para o técnico Vagner Mancini na temporada passada. Ao todo, foram seis gols e três assistências em 41 jogos.
Super Esporte