Oposto do Cruzeiro, Oppenkoski fez 23 pontos e foi escolhido o melhor jogador da partida. O maior pontuador foi Franco Paese, do Guarulhos, com 28.
Como esperado, o jogo não foi simples para os donos da casa. Afinal, o Cruzeiro estava frente a frente com o terceiro colocado da Superliga. E a equipe paulista iniciou melhor e fechou a primeira parcial em 25 a 22.
Na volta para o segundo set, os cruzeirenses elevaram o nível, tiveram mais consistência ao longo da disputa e venceram por 25 a 21.
E essa foi a tônica dos sets seguintes. No momento decisivo, o time mineiro levou a melhor. Venceu o terceiro set por 25 a 22 e o quarto por 25 a 19 para fechar o jogo em 3 a 1.
O Cruzeiro segue disparado na liderança da Superliga Masculina, com 55 pontos em 21 partidas. A equipe já garantiu a classificação com a melhor campanha aos playoffs.
Já o Guarulhos está em terceiro, com 39 pontos em 20 jogos. Com a derrota, a equipe paulista vê o Minas Tênis Clube, que superou o Rede Cuca nesta sexta, abrir quatro de vantagem na segunda colocação.
Próximos compromissos
O Cruzeiro agora volta as atenções ao Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Araguari, interior mineiro, entre os dias 15 e 19 de março.
Atual campeão, o Cruzeiro está no Grupo A ao lado de Policial Voley, da Argentina, e Bohemios, do Uruguai.
Pela Superliga, a equipe celeste volta às quardras contra o América, no próximo dia 25, às 14h, em Montes Claros, pela última rodada.
Já o Guarulhos tem compromisso pela décima rodada do segundo turno, a penúltima da fase classificatória. A equipe paulista visita o Araguari no dia 21, a partir das 19h30.
Super Esporte