Amanda Nunes, ex-namorada de Pedrinho, registrou um Boletim de Ocorrência por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria contra o jogador na última segunda-feira. Antes, ela já havia publicado uma mensagem contra a violência doméstica.
"Espero e desejo que nenhuma mulher permita agressões, seja ela física ou psicológica. Quando se levanta a mão uma vez, pode ser que se levante outras vezes mais. Mulheres, não se calem! Não aceitem isso! Vocês merecem respeito e muito amor. Nem seus pais te batem mais, por que deixar que um miserável qualquer te bata?", dizia o post compartilhado por Amanda Nunes.
No dia 4 deste mês, Pedrinho pediu afastamento do São Paulo. Nas redes sociais, ele afirmou que a escolha se deu para que ele possa priorizar e colaborar com o trabalho das autoridades, a fim de esclarecer todas as acusações registradas. Além disso, falou em retomar a carreira o mais rápido possível e finalizou agradecendo a família e a empresária pelo apoio recebido.
"Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades", escreveu.
"Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional", completou.
Pedrinho chegou ao América no começo da temporada passada por empréstimo do RB Bragantino. Após algumas partidas, logo se tornou titular e ganhou destaque com a camisa do Coelho.
Foram oito gols em 34 jogos antes de deixar o clube rumo ao Lokomotiv, da Rússia. Mesmo saindo em setembro, ele terminou a temporada como artilheiro do time.
O América tentou manter o atacante, mas não conseguiu por decisão do Bragantino. No começo deste ano, negociou novamente o retorno, mas mais uma vez sem sucesso.
"Por mim ele não teria deixado o América, teria seguido aqui, porque estávamos cuidando dele. Nós lutamos muito por ele. Tentamos comprar 50% do passe ele, mas não teve jeito e ele foi vendido para o Lokomotiv. Quando ele não deu certo na Rússia, apareceu o São Paulo. O América tentou repatriá-lo, mas não conseguimos mais uma vez", lamentou Salum, ao ge.globo.
Pedrinho foi contratado pelo São Paulo no dia 7 de dezembro de 2022. O atacante, que ainda pertence ao Lokomotiv, assinou vínculo até o fim de 2023, com opção de compra.
Até o momento, o jogador entrou em campo nove vezes com a camisa tricolor, sendo titular em somente dois. Além disso, são três bolas nas redes.