O formato da competição se mantém o mesmo, com dez equipes que se enfrentam em partidas de ida e volta. Desta vez, entretanto, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.
A Seleção Brasileira estreia no torneio em setembro, em casa, contra a Bolívia e, no mesmo mês, enfrenta o Peru, como visitante. Até o final de 2023, o Brasil irá jogar seis vezes, sendo duas delas em outubro e outras duas em novembro.
Além disso, o calendário terá, a partir de agora, dois intervalos - um em março e outro em junho de 2024 - para partidas contra seleções europeias.
Vale ressaltar que a próxima Copa do Mundo será disputada, pela primeira vez, com 48 seleções, divididas em 12 grupos com quatro integrantes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os oito melhores terceiros avançam à fase de mata-mata.
Daí para frente, os 32 classificados se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final. Os times que chegarem até a decisão farão oito partidas, ao invés das sete anteriores.
Com saída de Tite, após a eliminação para a Croácia na Copa do Catar, a Seleção Brasileira segue na busca por um novo treinador.
O time nacional já tem amistoso marcado para o dia 25 de março de 2023, às 19h (de Brasília), contra o Marrocos, e deve ser comandado por Ramon Menezes, técnico interino do Brasil.
Confira a ordem dos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026:
- Brasil x Bolívia
- Peru x Brasil
- Brasil x Venezuela
- Uruguai x Brasil
- Colômbia x Brasil
- Brasil x Argentina
- Brasil x Equador
- Paraguai x Brasil
- Chile x Brasil
- Brasil x Peru
- Venezuela x Brasil
- Brasil x Uruguai
- Brasil x Colômbia
- Argentina x Brasil
- Equador x Brasil
- Brasil x Paraguai
- Brasil x Chile
- Bolívia x Brasil