Depois de empatar por 1 a 1, na Colômbia, o Atlético-MG avançou à fase de grupos da Copa Libertadores ao vencer o Millonarios por 3 a 1, no Mineirão. Paulinho e Hulk foram os autores dos gols do Alvinegro. A equipe agora aguarda o sorteio da próxima etapa.
O Galo retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o Athletic, no Independência, às 16h30 (de Brasília), no jogo de volta da semifinal do Mineiro. No primeiro jogo, a equipe de Coudet perdeu por 1 a 0.
O jogo
O Atlético-MG começou o jogo em cima do Millonarios, buscando o gol para ficar mais tranquilo. O adversário, por sua vez, aproveitou de um vacilo de Allan e saiu em contra-ataque. Na finalização, Castro mandou para fora, por cima do gol de Everson. Com dificuldades para furar a defesa colombiana, Hulk tentou de longe e foi bloqueado.
Coudet teve problemas na equipe, quando precisou tirar Allan, que saiu de maca, com dores, após disputa de bola com o adversário. Otávio ocupou a vaga. Aos 13, Patrick fez bom cruzamento na área e encontrou Huk, que subiu e cabeceou próximo à trave.
Everson apareceu para defender o chute de Pereira, aos 26 minutos. Na reta final, Maurício Lemos arriscou de fora da área com perigo. Apesar de ter mais finalizações no jogo, o Atlético-MG não conseguiu ser efetivo e seguiu com o zero no marcador.
Já no segundo tempo o cenário foi diferente. Hulk cruzou na medida na cabeça de Paulinho e o atacante cabeceou para o fundo da rede. Insistindo no ataque, o Galo ampliou aos 36 minutos. Paulinho tabelou com Patrick, invadiu a área, recebeu de volta e cabeceou por cima de Montero, sem chance de defesa.
Seis minutos depois, foi a vez de Hulk marcar. Pedrinho lançou para Paulinho, o camisa 10 cruzou na área e Hulk fez um golaço. Nos acréscimos, o Millonarios diminuiu. Após Otávio sair jogando errado, David Silva recuperou tocou para Uribe marcar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 1 MILLONARIOS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais
Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan P. Bellati e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Juan Pereira, Vanegas, Leonardo Castro (Millonarios); Saravia e Hulk (Atlético-MG)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Paulinho (aos 3 e 36 minutos do 2°T) e Hulk (aos 42 minutos do 2°T)
MILLONARIOS: Uribe (aos 47 minutos do 2°T)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô; Allan (Otávio), Edenilson (Pedrinho), Patrick, Matías Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Réver) e Hulk (Vargas).
Técnico: Eduardo Coudet.
MILLONARIOS: Álvaro Montero; Juan Vargas, Óscar Vanegas, Elvis Perlaza e Jorge Arias; Larry Vásquez, Saniel Giraldo (Uribe), Daniel Catano (Cortés), David Silva, Juan Pereira (Valencia) e Leonardo Castro
Técnico: Alberto Gamero.
Gazeta Esportiva