Alê citou a maior posse de bola da Raposa, mas afirmou que o América foi dominante nos dois confrontos. Na partida de ida, o time venceu por 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
"(Chega para a decisão) Muito forte. Acho que tivemos dois jogos distintos, mas não deixando de ser inteligente. Fizemos um ótimo primeiro jogo, dominamos por completo, no sentido de oportunidades. Nas duas partidas, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas o América sempre mais eficiente. Isso era nosso objetivo", disse Alê, ao Premiere.
Sobre a decisão do Mineiro, Alê descartou favoritismo para algum dos times. Para ele, as chances de título são iguais para as duas equipes.
"Se a gente tivesse que assumir favoritismo, a gente assumia. Mas quando se trata de decisão, é 50 a 50, principalmente sendo o Atlético do outro lado. Acho que as chances são iguais, mas o América vai em busca do título", projetou.
Este foi o primeiro gol de Alê na temporada. Titular absoluto como primeiro volante no esquema do técnico Vagner Mancini, o jogador chegou ao 11º jogo em 2023. Ele e seus companheiros voltam a campo apenas em 1º de abril, quando o América enfrentará o Atlético no Independência, no jogo de ida da final do Mineiro.
Super Esporte