"A gente vem procurando estabelecer algumas conversas com o elenco para que eles entendam como se deu o processo de transição e também a gente consiga avaliar o que foi o Campeonato Mineiro. Precisamos sentar e avaliar de uma maneira muito fria para que a gente aprenda com os erros”.
O Cruzeiro foi eliminado pelo América nesse domingo, após derrota por 2 a 1, no Independência. No jogo de ida, já havia perdido por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Martins quer que os atletas assumam mais responsabilidade pelo desempenho recente para o clube não cometer os mesmos erros na Série A.
“Por mais que tenhamos tentado explicar que faz parte de um processo, a campanha do Campeonato Mineiro não foi satisfatória. Precisamos aprender com o que foi feito na competição e tirar de aprendizado para que no Campeonato Brasileiro a gente não cometa os mesmos erros. E os jogadores precisam assumir a responsabilidade aqui dentro”.
Ainda assim, o dirigente deposita confiança nos jogadores e espera que o ambiente tenha uma nova energia com a saída de Paulo Pezzolano e a chegada de Pepa.
“Temos muita confiança no elenco, mas precisamos mudar o comportamento. Não tenho dúvidas de que conseguindo renergizar o grupo e corrigir algumas coisas teremos um time competitivo na Série A", finalizou Pedro Martins.
Super Esporte