O treinador não foi questionado por nenhum repórter sobre a quantidade de atletas para a função, mas ressaltou a importância extracampo de cada um deles.
"O América tem alguns atletas e um grupo de jogadores que trabalha muito isso. Não só da comissão para os jogadores, como entre os jogadores também. É a importância, por exemplo, da gente ter alguns atletas experientes dentro do elenco, que muitas vezes as pessoas que estão de fora não entendem bem", afirmou.
Segundo Mancini, todos os centroavantes acrescentam de alguma forma a equipe, seja taticamente, tecnicamente ou emocionalmente.
"Por que o América tem seis centroavantes? Porque todos eles têm, dentro do grupo, uma participação muito importante relativa a isso, ao emocional. Não podemos descaracterizar uma equipe falando que essa equipe é boa taticamente tecnicamente porque o emocional está diretamente ligado a tudo", afirmou.
Atualmente, Aloísio tem sido o titular do América. Ele é o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols, atrás de outro concorrente, Wellington Paulista, que tem cinco.
Super Esporte