O dia é de festa para os torcedores do Atlético-MG. Neste sábado, o clube alvinegro de Belo Horizonte completa 115 anos de fundação e a data foi celebrada com um culto ecumênico na Arena MRV. A nova casa do Galo recebeu conselheiros e funcionários para a comemoração.
“São nove milhões de torcedores felizes por realizar esse sonho e a ansiedade é grande para ver a bola rolar”, disse o presidente Sérgio Coelho, que emocionou-se bastante durante a cerimônia. De acordo com ele, a Arena MRV simboliza a transformação pela qual o clube está passando e marca um novo momento na história atleticana, de sustentabilidade e protagonismo.
O padre Alexandre Fernandes, da Paróquia Bom Jesus do Vale, e uma das principais lideranças da Igreja Católica em Minas Gerais, e o Pastor Batista, ex-zagueiro do clube e da Seleção Brasileira, da Igreja Batista Central, foram os celebrantes.
Durante a cerimônia, também foi lançada a nova campanha promovida pelo Instituto Galo, a Quentinha do Galo. Em sua primeira edição, por 13 dias consecutivos, de 27 de março a 8 de abril, o Instituto vai doar 313 marmitas por dia a moradores em situação de rua de Belo Horizonte. A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, explicou que até junho estão previstas mais duas instituições e que serão doadas 13 mil marmitas.